A researcher works on a vaccin against the new coronavirus COVID-19 at the Copenhagen's University research lab in Copenhagen, Denmark, on March 23, 2020. - At Copenhagen university, a team of about 10 researchers is working around the clock to develop a vaccine against Covid-19 that could apply for clinical trial before within nine months. The vaccine will be based on two components : the protein which is on the surface of the coronavirus, called the spike protein that researchers express in the lab and then attach it on the surface of a virus-like particle. (Photo by Thibault Savary / AFP)
Parceria com a Unesp prevê aporte de R$ 4 milhões para o processamento de 40 mil exames.
Unesp receberá aporte financeiro para realizar testes RT-PCR, considerados os mais avançados para o diagnóstico do coronavírus
A Embraer e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) firmaram parceria para viabilizar o processamento de 40.000 testes de diagnóstico da COVID-19 nas regiões de São José dos Campos, Araraquara (Gavião Peixoto) e Botucatu, cidades no interior do estado de São Paulo.
A Embraer realizará uma doação de R$ 4 milhões para execução dos exames, coleta de amostras, transporte e diagnóstico para a Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp), que repassará os recursos para seus laboratórios de exames patológicos.
O material coletado será enviado para as unidades da Unesp dedicadas ao processamento da metodologia RT-PCR, exame considerado padrão-ouro para o diagnóstico do novo coronavírus e o resultado deverá sair em até 16 horas após o recebimento das amostras pelo laboratório.
Em nota a Embraer afirma que será disponibilizado aos municípios uma cota de processamento dos testes, sendo 20 mil para São José dos Campos, 15 mil para Araraquara e cinco mil para Botucatu. Uma reserva técnica de até 20% das análises será dedicada, se necessário, aos colaboradores da empresa que apresentarem eventualmente um quadro clínico indicado para o teste, conforme o protocolo.
Fonte : aeromagazine